Blog posts

Buenos Aires em dicas

Buenos Aires em dicas

Argentina, Buenos Aires

A época tá excelente pra viajar pra Argentina. As temperaturas na capital ficam mais amenas em Março/Abril (janeiro é um inferno de quente e julho é o ártico de frio, sério!) e o câmbio tá cada vez mais no chão…

Buenos Aires é uma cidade que se você tiver um mês, você tem atrações pra tudo isso. Vou deixar 9 dicas entre clássicas, roubadas e inusitadas mas já sabendo que vou esquecer de um monte de coisas:

DSC00731

Clássicas:

1) Um dos bairros mais novos (e mais caros) de BsAs, Puerto Madero, carrega um charme a parte. Lá é bom pra ir de dia, curtir os parques e caminhar tranquilamente. A Puente de la Mujer é um dos cartões postais do bairro. A noite, os melhores restaurantes (e os mais chiques também) ficam por lá.

2) Se tem alguma comida que me faz lembrar da Argentina é o bife de chorizo. É dos deuses e por mais que você encontre versões nacionalizadas de tudo que é prato gringo, e as vezes são tão boas quanto, o tal do bife de chorizo só é O BIFE por lá. Esse corte da carne, faz parte do miolo do nosso contra filé e é macio, suculento, saboroso…hmmm… fome!

DSC00697

3) Clássico dos clássicos, o Caminito é um dos cartões postais da capital e é um lugar único. Num dos bairros mais pobres de Buenos Aires, La Boca, fica esse conjunto de quarteirões supercoloridos que cheira a tango e futebol. Lá é muito comum ver casais dançando na rua e nos restaurantes (aguardando a propina, é claro), você até pode tirar aquelas fotos com aquelas poses sensuais com os dançarinos.


Use os nossos parceiros para viajar tranquilo e ajudar o OMMDA:

BookingReservando com esse link aqui da Booking, você não pagará nada a mais por isso e nos ajuda (e muito) a manter o blog!

Anonymous-aiga-first-aid-bg-300px A Real Seguros é um comparador de Seguros Viagens e com o nosso link você já ganha 10% de desconto em qualquer compra!


O bairro também é o lar de um dos times com a torcida mais fanática do mundo (dale dale bocaaaaaa) e você pode fazer a visita ao museu e ao campo do Boca Juniors que fica aberto todos os dias, exceto os de partidas. Tudo no Caminito é bem ‘pega turista’, admito, mas não tem como não dar uma passadinha por lá pelo menos para umas fotinhos. É ele que você vê na foto de capa, mas de um ângulo diferente, já conto o segredo…

Outra dica legal é ir conhecer o Teatro Colon, que é muito muito muito lindo!

Roubadas:

1) Tem gente que ama, mas não entra na minha cabeça como sendo uma boa experiência. O Zoo de Lujan é um zoológico diferente, as jaulas ficam abertas e você pode abraçar, fazer carinho e alimentar vários tipos de animais como leões e tigres. Estar em contato com os animais não uma coisa ruim, mas o nome do zoo sempre está associado a maus tratos de animais, limpeza precária e injeção de calmantes para que os bichinhos fiquem beeeeeem mansinhos e não ataquem os turistas. Pra mim, a ideia de zoológico já me incomoda, ainda mais com os animais drogados…

2) Eu sempre tento usar transporte público, principalmente nas capitais, que no geral é bem fácil de se virar, mas em BsAs fuja do metrô (subte). É perigoso e bem sujo, além de ser lento. Furtos e roubos são palavras comuns relacionadas a esse transporte. Tenho que ir de táxi então? Não. Use o sistema de ônibus que é bem fácil de usar. Tem o Guia T que você pode conseguir em qualquer kiosco que pode te ajudar muito nas idas e vindas porteñas. E sempre guarde suas moedinhas, os ônibus não tem cobrador e não aceitam notas!

DSC00755

3) O Café Tortoni é um dos mais clássicos de lá e tem, além do café, shows de tango diários. Por que não agradou? Porque é caro para a qualidade do atendimento e pelas comidas. Vamos lá, na Argentina tudo se come com dulce de leche mas lá você pede um churros e mal vem açúcar por cima! Fora a fila do lado de fora até você conseguir entrar… Tem cafés mais bonitos e mais bacanas por lá!

Inusitadas:

DSC00785

1) É um clássico, mas acho que fica melhor aqui no inusitado. O Cemitério da Recoleta é um dos pontos mais visitados em BsAs. Poutz, Camila, cemitério? Que do mal! Foi exatamente isso que pensei antes de ir (e durante também). totalmente estranho e com um clima bem pesado, você esquece desse possível mal estar visitando os túmulos, que são obras arquitetônicas de primeira. Cada um mais suntuoso que o outro. Luxo puro! Estando lá, 2 coisas imperdíveis: o túmulo da Evita Perón (don’t cry for me Argentiiiiiina) e tomar aquele helado de dulce de leche delícia em uma das Freddo’s que tem bem na entrada do cemitério. E no bairro tem várias outras coisas lindas pra ver!

2) Buenos Aires é uma das cidades mais badaladas do mundo, com excelentes festas e casas noturnas. Assim fica fácil que o The Buenos Aires Pub Crawl  seja um dos mais animados, né? Com gente do mundo todo, até de segunda feira você consegue participar dessa caminhada alcoólica na capital. O esquema é o seguinte: começa num ponto de encontro, onde tem uns petiscos, pizzas e openbar de cerveja, de lá os crawlers seguem para 2 ou 3 bares, sempre animadérrimos, onde se ganha um welcome drink e descontos em compras. Não tá satisfeito? A farra ainda termina sempre em uma dosboliches (balada em porteño) mais queridinhos da cidade. E tem como ser ruim?

DSC00769

3)  O Museo de Bellas Artes de La Boca foi um achado de viagem. Andando pelo bairro, bem em frente ao ponto final dos ônibus tem esse museu bem escondido. Das obras não vou falar tanto, mas tem uma área externa no último andar do prédio que vale totalmente a visita. De lá, dá pra ser ver o Caminito de cima  e La Bombonera de um ângulo desconhecido.

E aí, esqueci de alguma coisa importante? Com certeza! Logo menos vem mais um post de dicas de lá  🙂

About the author

Viciada em viajar, mas que sossegou - só um pouco - no Chile pra abrir um hostel. Já esteve em 9 países e mais de 100 cidades fora do Brasil. Não sabe nadar (mas sabe andar de bicicleta). É facilmente comprável com doces e bom café. E é mão de vaca (isso é um dado importante).

17 Comments

  1. Lilian
    21 de fevereiro de 2017 at 22:38
    Reply

    Parabéns!!! Tô amando seu blog. Me identifico com vc em varias coisas , mas as principais são : sou mão de vaca assumida kkk e tbm morro de amores pelo Chile. Amei santiago, melhor experiência da vida. Fui bem nas festas pátrias e a cidade e os parques todos mto decorados.

    Quando vier para as terrinhas do Temer, poderia visitar a Chapada dos Veadeiros e Pirenópolis em Goiás. São lugares lindos aqui. Beijooo

    • Camila Lisboa
      23 de fevereiro de 2017 at 15:34

      =) obrigada por comentar 🙂

      E tão na minha lista FAZ TEEEEEEEEEEMPO! Preciso é de umas férias bem grandonas no Brasil pra viajar pra esse montão de lugar lindo <3

  2. Camilla Kafino
    22 de janeiro de 2017 at 19:06
    Reply

    Opa, Camila, excelentes dicas. Vou compartilhar!

  3. Josiane Bravo
    24 de maio de 2016 at 20:35
    Reply

    Adorei todas as dicas Camila 🙂 Vou para BA pela primeira vez esse ano. Gostaria de parabenizá-la por ter mencionado sobre o zoologico de Lujan. Infelizmente, mesmo com informações na internet, ainda parece que as pessoas não enxergam que por trás de toda a tranquilidade dos animais do zoo, na verdade, tudo isso não passa de maus tratos e uma crueldade que me parte o coração. Animais não foram feitos para entretenimento humano. Desculpa está colocando meu ponto de vista aqui no seu blog, mas vai que alguém o leia. Isso é válido para passeios com animais também como o famoso passeio com os elefantes na Tailândia e em outras países.

    Um grande abraço
    Josiane Bravo

    • Camila Lisboa
      25 de maio de 2016 at 13:21

      Oi Josiane! Bom, pelo menos faço a minha parte em não incentivar a ida a uma atração tão doentia quanto essa… já perdi seguidores por isso, mas durmo com a consciência tranquila 🙂

      Você vai adorar Buenos Aires! 🙂

  4. Fernanda
    23 de fevereiro de 2016 at 22:49
    Reply

    Desculpe discordar mas na minha opinião a qualidade e o atendimento do Café Tortoni são bons sim.
    Fui em janeiro e estava quente mas Buenos Aires é muito arborizado.
    Quanto ao metrô, reparei que é feio em algumas estações mas em outras é mais arrumado e limpo. Assaltos em Buenos Aires nem se comparam com a violência de cidades como Rio de Janeiro e São Paulo. Não me senti insegura.
    Os dias que passei na cidade não usei táxi, consegui passar pelas principais atrações de metrô e caminhando.
    É a minha visão sobre os lugares, cada um tem uma mas acho que você falando assim de uma maneira tão determinista pode falar as pessoas a tirarem conclusões precipitadas.

    • Camila Lisboa
      24 de fevereiro de 2016 at 00:12

      Oi Fernanda!

      Bom, cada um tem as suas impressões mesmo, mas saí bem descontente do Tortoni. Pra mim o atendimento foi péssimo e o custo benefício bem baixo. Saí de lá com a impressão que era só nome mesmo… Espero que tenha melhorado, mas não sei se daria outra chance.

      Agora do metrô… Olha, eu repassei o que meus amigos que vivem em BsAs sempre me dizem: evitar o metrô. Mas também não usei táxi não, até porque aí sim que é mais perigoso. Acho o ônibus mais fácil e mais seguro.

      Beijo e obrigada por mostrar o outro lado, é sempre bom!

    • Camila Lisboa
      24 de fevereiro de 2016 at 11:47

      Oi Fernanda!

      Bom, cada um tem as suas impressões mesmo, mas saí bem descontente do Tortoni. Pra mim o atendimento foi péssimo e o custo benefício bem baixo. Saí de lá com a impressão que era só nome mesmo… Espero que tenha melhorado, mas não sei se daria outra chance.

      Agora do metrô… Olha, eu repassei o que meus amigos que vivem em BsAs sempre me dizem: evitar o metrô. Mas também não usei táxi não, até porque aí sim que é mais perigoso. Acho o ônibus mais fácil e mais seguro.

      Beijo e obrigada por mostrar o outro lado, é sempre bom!

  5. Gonzalo fuentes
    23 de fevereiro de 2016 at 21:48
    Reply

    Hola Cami, que buen post, saludos

    • Camila Lisboa
      23 de fevereiro de 2016 at 21:50

      🙂 🙂

    • Gonzalo fuentes
      23 de fevereiro de 2016 at 21:59

      🙂

  6. Pedro
    22 de fevereiro de 2016 at 11:38
    Reply

    Camila, me tira mais uma dúvida aí: a Argentina não nos da opção de viajar de uma cidade pra outra de forma rápida e barata, ou tem sim algum outro lugar que valha a pena conhecer nas voltas de BsAs?

    Valeu bj

    • Camila Lisboa
      22 de fevereiro de 2016 at 13:47

      Oi Pedro!

      Olha… Perto PEEEEERTO mesmo é atravessando o Rio da Prata e indo pro Uruguai. Eu adoro Buenos Aires, acho que dá pra ficar uma semana lá fácil, mas as cidades nos arredores não são tão legais assim… Se quiser dar uma andada maior aí sim tem opções.

      Beijo!

  7. Giane Lopes
    27 de janeiro de 2015 at 22:05
    Reply

    Saudades de Buenos Aires…..é bem especial….

    • Camila Lisboa
      28 de janeiro de 2015 at 08:55

      Eu também, Giane! Tô morrendo de vontade de voltar!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.