Blog posts

Lagunas Altiplânicas e Salar de Atacama – Série San Pedro de Atacama

Lagunas Altiplânicas e Salar de Atacama – Série San Pedro de Atacama

Chile, San Pedro de Atacama

Confesso a vocês que as Lagunas Altiplânicas não estavam nos meus planos… Já sabia que as lagunas mais bonitas estavam na Bolívia e estava a fim de poupar o $$$, fazendo só os passeios que eu realmente queria fazer. Mas aí, rolou um descontinho em fazer o pacote que falei no primeiro post da série, e ah…. por que não?

Como é o tour às Lagunas Altiplânicas?

O passeio às lagunas é um dos que saem pela manhã (mas não tão cedo quanto os gêiseres), saindo do hostel umas 7 horas, e normalmente os tours oferecem café da manhã, que é servido em algum restaurante/lanchonete no meio do caminho. No nosso tinha pão, geléias, manteiga, ovos mexidos, café, leite, chás… bem gostosinho!

Dica  (gordinha): coma bastante! O tour demora e você só vai chegar em SPA de novo umas 2 e tanto da tarde… pra não estragar seu humor na volta, garanta a barriguinha cheia =)


Use os nossos parceiros para viajar tranquilo e ajudar o OMMDA:

BookingReservando com esse link aqui da Booking, você não pagará nada a mais por isso e nos ajuda (e muito) a manter o blog!

Anonymous-aiga-first-aid-bg-300px A Real Seguros é um comparador de Seguros Viagens e com o nosso link você já ganha 15% de desconto em qualquer compra!


Lagunas Altiplânicas

Tem vontade de conhecer também o Valle de la Luna? Dá uma olhada nesse post aqui.

O nosso guia falou que não era comum parar nesse local da primeira foto e realmente creio que não era, já que não tinha ninguém por lá quando paramos. Essa parada ‘extra’ foi em um pequeno cânion que fica na beira da estrada, onde muitas pessoas fazem escaladas e, como nosso guia curtia muito esses esportes, ele acho bacana a parada por lá. Tava um sol incrível e rendeu algumas fotos legais.

Lagunas Altiplânicas
E a gente acha até um mini cânion no caminho às Lagunas Altiplânicas

A primeira parada oficial do tour é a Laguna Miscanti e depois a Laguna Miñiques. Elas ficam bem próximas e são lindas, de uma cor azul impressionante. Na paisagem ainda vem de brinde vários vulcões nevados e uns guanacos a beira das lagunas… Show!

Lagunas Altiplânicas
Vicuñas <3

Depois de caminhar por lá e tirar inúmeras fotos, fomos em direção ao salar do atacama. Pensar em salar já vem a cabeça o de Uyuni, com aquele infinito branco, certo? É….. não! O salar do atacama é diferente, a formação não é flat igual o boliviano, bom… é igual a foto! rs . É o terceiro maior do mundo e acho que a parte mais legal são os flamingos, todos bem rosinha, que ficam na Laguna Chaxa.

Estamos também no Instagram! @omelhormesdoano

Lagunas Altiplânicas

Pra ajudar no planejamento… Vocês tem que pagar entrada em ambos os lugares num total de CLP 5000 (estudantes pagam 4000).

Na volta, tem uma parada num vilarejo (que não vi muita graça mas ok) e depois direto pra SPA correndo pra almoçar!

Gastos:

Os gastos de todos os passeios com a agência Ckontor estão detalhadíssimos nesse post aqui.

CLP 6000 de entradas (ou CLP 5000 se estudante).

Compensa?

Mesmo depois de ter voltado do Uyuni vejo que os lugares são lindos e com belezas diferentes. É questão de prioridade de cada um, mas não me arrependi de ter conhecido às Lagunas Altiplânicas chilenas e depois seguir para o altiplano boliviano.

Reserve com a Booking e nos ajude a continuar trazendo muitas dicas de viagens!

Gostou desse post? Compartilhe na suas redes sociais!

 

About the author

Viciada em viajar, mas que sossegou - só um pouco - no Chile pra abrir um hostel. Já esteve em 9 países e mais de 100 cidades fora do Brasil. Não sabe nadar (mas sabe andar de bicicleta). É facilmente comprável com doces e bom café. E é mão de vaca (isso é um dado importante).

3 Comments

  1. Sunny Kelma
    15 de janeiro de 2015 at 18:27
    Reply

    Camila,
    gostei do seu blog. Estou programando uma viagem ao Chile e quero incluir o Atacama.
    Peço que confira as páginas, pois as fotos não estão abrindo.

    Mais ótimas viagens.
    Abraço 😉

    • Camila Lisboa
      15 de janeiro de 2015 at 20:01

      Oi Sunny! Muito obrigada mesmo pelo toque… e até agora não entendi pra onde essas fotos foram, rs. Arrumei o da Laguna Cejar e estou arrumando esse das altiplânicas, se achar mais alguma foto faltante me avisa =)

      Obrigada pelo elogio e sim, inclua o Atacama em seu roteiro, é um lugar incrível!

      Beijos!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.