Blog posts

Ushuaia: 4×4 nos Lagos Escondido e Fagnano

Ushuaia: 4×4 nos Lagos Escondido e Fagnano

Argentina, Ushuaia

Fiz esse passeio em outubro de 2012 e foi, de longe, o que eu mais gostei de fazer na cidade quase no fim do mundo.

Na época, paguei ARS 600, o que foi um absurdo com o peso ainda em alta naquela época, mas ok. Dei uma pesquisada em relatos no mochileiros e vi gente que foi no fim de 2013 e pagou ARS 700. Mas, barato ou caro, acho que as paisagens valem a pena.

Bom, preciso começar com outro porém do passeio, você fica bastante tempo dentro do 4×4 =/ Não é a coisa mais confortável do mundo, com certeza… Mas se você pegar uns motoristas doidos, aí essa pequena prisão pode acabar ficando mais emocionante e divertida! Quando eu fui, o motorista enfiava a 4×4 em qualquer buraco cheio de lama, rs, e teve uma hora que ele até saiu do carro, os passageiros todos lá dentro e o carro subindo o morro sem ninguém dirigindo… foi superengraçado (e meio perigoso oO)!

O lago Fagnano é lindíssimo e compensa todo o trancafiamento, com ou sem emoção.

A primeira parada é num mirador, onde você pode ver o Lago Escondido de cima… vale a fuga dos turistas e curtir um momento só olhando a paisagem.

DSC00622

A segunda acontece em um local onde eles cuidam e treinam os huskies, para usar nos trenós e em salvamentos. Umas fofuras!


Use os nossos parceiros para viajar tranquilo e ajudar o OMMDA:

BookingReservando com esse link aqui da Booking, você não pagará nada a mais por isso e nos ajuda (e muito) a manter o blog!

Anonymous-aiga-first-aid-bg-300px A Real Seguros é um comparador de Seguros Viagens e com o nosso link você já ganha 15% de desconto em qualquer compra!


No longo caminho até o Lago Fagnano são feitas várias paradas, onde você pode ver a invasão de castores à Tierra del Fogo, que destroem tudo! Dá pra ver vários diques que acabaram sendo formados por conta da derrabada de árvores feita pelos bichinhos…

Pega as dicas da guria sobre Ushuaia aqui 🙂

DSC00637

De almoço, um asado argentino delicioso regado a muito vinho e preparado a beira do Lago Fagnano,  enquanto os guias cozinham você pode curtir uma caminhada no lago que rende fotos de cartão postal. E na volta do passeio você ainda tem a possibilidade de dar uma andar no lago escondido de caiaque, coisa que eu, que morro de medo de água, nem topei mas teve um louco que foi… Tava uma friaca, sem chance de eu pensar nisso! Eu e todo o resto do grupo, que ficamos do lado de fora com frio só de ver o doido lá remando.

DSC00669

Uma das vistas lindas do Lago Fagnano

É um passeio que dura o dia todo, na volta eu tava moída…

About the author

Viciada em viajar, mas que sossegou - só um pouco - no Chile pra abrir um hostel. Já esteve em 9 países e mais de 100 cidades fora do Brasil. Não sabe nadar (mas sabe andar de bicicleta). É facilmente comprável com doces e bom café. E é mão de vaca (isso é um dado importante).

6 Comments

  1. Alexandre Leme
    11 de julho de 2018 at 21:18
    Reply

    Camila tudo bem contigo?
    Estou indo de carro pra chegar agora dia 27/7, teoricamente ainda inverno. Você acha que até la as condições de estradas são ok? Conseguiremos chegar? Estamos em um 4×4. Sei que nao garante, mas pode ajudar em alguns trechos. Um abraço

    • Camila Lisboa
      23 de julho de 2018 at 15:13

      Acho difícil esse passeio estar aberto no inverno… nem com 4×4 chegaria com a quantidade de neve que anda caindo =/

  2. Lígia C Luza
    25 de março de 2018 at 23:10
    Reply

    Camis! Você acha que esse passeio existe no inverno (tipo julho assim)? Btw, muitíssimo obrigada pelas dicas patagônicas! Estão ajudando demais a programar a viagem das férias coletivas \o/

    • Camila Lisboa
      2 de abril de 2018 at 15:43

      Oi Ligia 🙂 Ushuaia é uma lindeza, mas pro inverno todos esses passeios se complicam =/ Mais fácil pegar passeios de neve mesmo (ski, etc) porque é mais garantido. Mas de todo jeito, nem se preocupa tanto com antecipação… chegando lá se programa, porque tudo é decidido pelo clima na semana mesmo 😉

  3. Luciana Darezzo
    23 de novembro de 2016 at 18:21
    Reply

    Camila, td bem? Estou literalmente copiando seu roteiro para a viagem da Patagonia. Estava meio perdida e seu blog me salvou. Vc tem referencia da agencia em q foi p fzr esse passeio do 4×4? É tranquilo fechar os passeios na chegada ou é melhor fzr reservas pela internet??
    Abraços !

    • Camila Lisboa
      28 de novembro de 2016 at 21:09

      Oi Luciana! Desculpa a demora em responder… Eu acho que vc pode deixar pra fechar por lá mesmo… eu fui pelo mais barato mesmo! Não acho que corre o risco de ficar sem…
      Beijos e boa viagem!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.