Blog posts

[Recomendado] Mochileiro Aprendiz Aventureiro

[Recomendado] Mochileiro Aprendiz Aventureiro

Recomendações

Muita gente já chegou aqui no blog pelos meus pitacos lá na página Mochileiros Aprendizes Aventureiros, que é uma mistura de gente planejando, indo e voltando, contando as suas histórias e dicas de viagem pelo mundo todo.

Mas de onde surgiu esse grupo?

O Vicente é o dono dessa ideia que começou (muito tempo atrás numa terra distante.. rs) em 2003, quando ele foi, sem muita grana mas com muita ideia, pra Inglaterra fazer um intercâmbio Durante o período que ele estava por lá, escrevia num blog, tanto pra dar suas impressões das cidades quanto para mostrar que estava vivo pra família (rs)… O blog virou esse livro, que é a minha recomendação de leitura pra vocês hoje, que é uma delícia de ler, são as histórias e os perrengues salpicados com muita crítica social e poesia (eu li tudo em duas horas, sério!).


Use os nossos parceiros para viajar tranquilo e ajudar o OMMDA:

BookingReservando com esse link aqui da Booking, você não pagará nada a mais por isso e nos ajuda (e muito) a manter o blog!

Anonymous-aiga-first-aid-bg-300px A Real Seguros é um comparador de Seguros Viagens e com o nosso link você já ganha 15% de desconto em qualquer compra!


O Vicente conta como foram seus dias em Londres, como conseguiu um trabalho por lá (ele chegou até a tocar sax na rua pra conseguir uma graninha) e as experiências em outras cidades europeias durante os fins de semana ou folgas. Antes de voltar para o Brasil ele ainda mochilou por Portugal, Espanha, Suiça, Itália… com direito a uma escala na Jamaica e um pulinho em Cuba (que confesso que é minha parte preferida da história).

Gostou? Você pode comprar o livro baratinho aqui e aproveita dá uma olhada lá no forum, que tem muita coisa legal 🙂

Depois de ler me conta o que achou, hein!

About the author

Viciada em viajar, mas que sossegou - só um pouco - no Chile pra abrir um hostel. Já esteve em 9 países e mais de 100 cidades fora do Brasil. Não sabe nadar (mas sabe andar de bicicleta). É facilmente comprável com doces e bom café. E é mão de vaca (isso é um dado importante).

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.