Blog posts

El Chaltén: Trekking a Laguna Torre

El Chaltén: Trekking a Laguna Torre

Argentina, El Chaltén
Como eu já contei aqui, no meu 2º mochilão fui pra Patagônia com foco em  ~passar frio~  fazer alguns trekkings em El Chaltén e conhecer o Glaciar Perito Moreno.

Contei pra vocês da minha experiência no trekking da Laguna de los tres/Fitz Roy, com o céu sem nuvens mas, infelizmente, meu dia anterior não teve um tempo tão bonito assim…

No meu primeiro dia em El Chaltén (já falei pra vocês que a cidadezinha é uma graça?) eu resolvi fazer o trekking à Laguna Torre.

O caminho é lindo, talvez até mais bonito que o até o Fitz Roy, e bem tranquilo de ir… trilhas bem demarcadas, sem grandes surpresas ou subidas também. Mas tava frio. Aquele vento patagônico cortante que gela até os ossos debaixo daquele tanto de roupa…

Por sinal, falando em roupa, tá aí um tópico que sempre me perguntam… falarei disso em breve (me cobrem se eu esquecer, ok? rs).

Bom, voltando… O trekking foi de mais ou menos 2:30 e ao final, você dá de cara com a Laguna e o Cerro Torre. Isso dizem né… porque eu não vi Cerro nenhum, tava com muita neblina e não dava pra ver nada, rs. Pra vocês terem noção, eu parei só uns 15 minutos por lá, pra comer um lanchinho e voltar pras mesmas duas horas e meia de caminhada. Não dava pra aguentar o vento, tava absurdo!

Acreditem, atrás dessas nuvens tem o Cerro Torre.

Mas, como dizem, o caminho vale tanto quanto a chegada… nesse caso valeu mesmo!

O que vale para grande parte dos trekkings por lá é que são de dificuldade fácil para moderada e você não precisa se preocupar com guias ou algo do tipo, as trilhas são bem demarcadas e você consegue chegar facilmente, sem gps nem nada.

Claro que tem os trekkings mais pesados, de vários dias e com trechos mais complicados. Também tem as escaladas também. Tem para todos os gostos.

Na entrada da cidade tem um posto de informações turísticas. Inclusive, a maioria dos ônibus para lá antes de ir para o Terminal e você pode pegar os mapas e tirar qualquer dúvida que tiver. Fora isso, o povo é muito querido e te ajuda no que você precisar 😉

Um PS importante: as lojas em El Chaltén (assim como em toda a Argentina) ficam fechadas pós almoço, então, se chegar umas 3 da tarde e precisar de mercado, fica com fome até as 6 da tarde…


Use os nossos parceiros para viajar tranquilo e ajudar o OMMDA:

BookingReservando com esse link aqui da Booking, você não pagará nada a mais por isso e nos ajuda (e muito) a manter o blog!

Anonymous-aiga-first-aid-bg-300px A Real Seguros é um comparador de Seguros Viagens e com o nosso link você já ganha 15% de desconto em qualquer compra!


About the author

Viciada em viajar, mas que sossegou - só um pouco - no Chile pra abrir um hostel. Já esteve em 9 países e mais de 100 cidades fora do Brasil. Não sabe nadar (mas sabe andar de bicicleta). É facilmente comprável com doces e bom café. E é mão de vaca (isso é um dado importante).

2 Comments

  1. Marthon Luiz
    24 de julho de 2018 at 15:49
    Reply

    Camila…
    Você disse que foi sozinhae sem guia que é tranquilo correto.
    Como você chegava até o inicio da trilha?
    Táxí? Bus?…
    To indo pra lá e fazendo seu roteiro quase 100%… amando.

    • Camila Lisboa
      23 de agosto de 2018 at 16:06

      As trilhas começam bem perto do centro de El Chalten 😉 impossivel nao achar!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.