Blog posts

Série: Salar de Uyuni – Dia 1

Série: Salar de Uyuni – Dia 1

Bolívia, Uyuni

Muita gente me pergunta do tour e já falei nesse post aqui as impressões gerais do passeio, os perrengues que se está sujeito e já dei uma geral de preços e indicação da Cordillera Traveller, que foi uma opção muito boa mesmo.

Maaaaaas, isso nao é suficiente, certo? Vocês querem saber de tudinho pra não serem enganados.

Uma coisa importante é que fiz o passeio de San Pedro de Atacama pra Uyuni, então se fizer o contrário, como eu recomendo e como a grande maioria faz, fica a ordem inversa dos posts.

Vamos lá?

Saímos cedo de SPA e fomos de van fazer os procedimentos de saída do Chile e entrada na Bolívia. Iríamos em 3 carros e depois do café da manhã, que foi reforçadinho, nos dividimos em grupos.

Uma coisa engraçada que aconteceu é que fomos em 8 numa van e os outros 10 em outra. Eu e o Felipe estávamos no fundo da van meio dormindinho, mas falando um pouco com o povo… O Fe meio tenso por mais uma fronteira, rs.

Estávamos em casais: era um casal de chilenos, um ‘casal’ de alemães (até hoje não sabemos se eram um casal, se eram amigos ou se eram irmãos, kkkkk) e um casal de belgas. Como se não estivéssemos lá, eles ja combinaram de ir os 6 num carro… Bom, a gente ficou na nossa né, já que fomos rechaçados pelos gringos. Melhor coisa que aconteceu, rs.

post o que fica 2

Bom, no pós café nos acertamos em ficar com mais 2 casais de neozelandeses, que viajavam juntos. O outro carro ficou um casal de brasileiros, 3 gringas que não lembro de onde e um americano.

O passeio começou e esse primeiro dia foi show de bola, na minha opinião foi o melhor de todos, até mais massa que o próprio salar. Entramos no parque nacional Eduardo Avaroa que custa bs 150.


Use os nossos parceiros para viajar tranquilo e ajudar o OMMDA:

BookingReservando com esse link aqui da Booking, você não pagará nada a mais por isso e nos ajuda (e muito) a manter o blog!

Anonymous-aiga-first-aid-bg-300px A Real Seguros é um comparador de Seguros Viagens e com o nosso link você já ganha 15% de desconto em qualquer compra!


Iniciamos com a laguna blanca, que foi assustadora. Aquela coisa, estávamos papeando no carro e aparece aquela paisagem incrível… Rolou ate aquele WOOOOW quando vimos pela primeira vez! A laguna é linda, forma um espelho tão lindo que ficou muito tempo como foto de capa da nossa fanpage no facebook.

post salar dia 1 2

Depois ainda fomos na laguna verde, que também é lindona.

Uma piscina termal também tá no passeio, que acabei nem entrando, mas os brasileiros que tavam no outro carro mostraram um amor meio exagerado na água, um showzinho mesmo, e rolou uma zuaçãozinha depois, rs.

post salar dia 1 4

Depois passamos nos geisers Sol de Mañana, que diferentemente dos de El Tatio, ficam ativos o dia todo, mas não passam de uma fumaceira fedendo enxofre… rs. Não acrescenta, mas também não atrapalha =)

post salar dia 1 5

E também passamos por várias outras paisagens sem comparação antes de chegarmos lá pelas 3 da tarde ao nosso abrigo pra essa noite.

Sinceramente, achei que o lugar seria bem trash mas era beeeeem de boa. Camas confortáveis (em cada quarto tinham 4 camas e uma de casal), muuuuuuitos cobertores (nessa época que fui, dezembro, nem se preocupe em levar ou alugar saco de dormir, não que seja calor, rs, mas os cobertores são suficientes) , banheiros limpos (sem chuveiro, mas isso já sabíamos) e a comida muito boa. Chegamos lá e já almoçamos salada, salsicha e batatas, tudo quentinho e fresco, bem feitinho e muuuuita comida.

Depois de uma meia hora de descanso, fomos perseguir loucamente os flamingos na laguna colorada. A cor parece de mentira… É sério! Ficamos um tempão por lá. Na volta, paramos em uma vendinha pra comprar umas cervejas pra noite, pegamos de vááárias marcas mas a Huari foi a mais aprovada (a mais aceitável para beber quente, kkkkk).

post salar dia 1 6

Jantamos por lá (muita comida e muito boa de novo, sopa e macarronada). Ficamos papeando e zuando os chilenos que tiravam 10 fotos por segundo, rs, até bater o sono.

Gastos:

Fora o tour (com gastos aqui), gasta-se bs150 na entrada do Parque Nacional. Se não quiser comprar nada pra beber, não se gasta absolutamente nada durante todo o dia 😉

Quer continuar lendo a saga? Já lançamos o e o posts!

About the author

Viciada em viajar, mas que sossegou - só um pouco - no Chile pra abrir um hostel. Já esteve em 9 países e mais de 100 cidades fora do Brasil. Não sabe nadar (mas sabe andar de bicicleta). É facilmente comprável com doces e bom café. E é mão de vaca (isso é um dado importante).

8 Comments

  1. Vinicius
    24 de dezembro de 2015 at 09:45
    Reply

    Camilla, recomenda alguma cidade pra passar uns dois dias entre SPA e Santiago pra dar uma quebrada na viagem longa?

    • Camila Lisboa
      24 de dezembro de 2015 at 10:32

      Oi Vinícius!

      Olha, recomendo muito uma paradinha em Coquimbo/La Serena. As cidades são bonitas, a beira mar… um charme. Se quiser “gastar” mais alguns dias, dá pra conhecer o Valle del Elqui, onde tem a maior produção de pisco do Chile, e fica pertinho, duas horas de La Serena. (E vai ter post dessa região logo menos 😉 )

      Antofagasta pode ser uma boa opção também, é lá que tem a Mano del Desierto, a escultura “irmã” do El Ahogado, em Punta del Este. Também pode ser uma boa…

      Se tiver qualquer outra dúvida, é só comentar!

      Um beijo e Feliz Natal!!!

  2. Henrique
    30 de junho de 2015 at 23:59
    Reply

    o link dos gastos do tour está fora do ar 🙁

    • Camila Lisboa
      1 de julho de 2015 at 00:21

      Corrigido 🙂

  3. Larissa Gomes
    9 de fevereiro de 2015 at 10:42
    Reply

    Oi Camila, joia?
    Estou buscando informacoes sobre o que fazer na Bolivia e talvez voce possa me ajudar um pouquinho! 🙂
    Aonde exatamente ficam as Lagunas Verde e Colorada? Em Potosi ou em Uyuni? Encontrei mil informacoes controversas…
    E qual forma de conhecece-las é mais barato?

    • Camila Lisboa
      9 de fevereiro de 2015 at 12:54

      Oi Larissa =)

      Olha, as Lagunas Verde e Colorada ficam no altiplânico boliviano, a verde quase na fronteira com o Chile, perto de San Pedro de Atacama.

      Pra ficar mais fácil, achei esse mapa aqui, dá pra ajudar a ter noção – http://www.andes-amazonia.com/dir_en/images/ruta_tayka_l.jpg .

      O mais barato pra ir é incluir nesse tour do salar e preferencialmente saindo da Bolívia, que é metade do preço do Chile (100 dólares 3 dias de passeio com hospedagem e alimentação saindo e voltando pra Uyuni… mas sei que de Tupiza também saem tours).

      Pra ir só nessas lagunas e ‘esquecer’ o salar, você tem que ir de SPA, mas aí é o problema… vai ser caro (como tudo por lá). Não tem acesso sem ser por ‘tour’, só se for numa carona em algum 4×4 (mas mesmo assim eu não recomendaria se a pessoa não conhecesse muito o lugar, cheio de caso de gente que se perdeu no deserto…=/)

      Resumo da história, ainda acho que o clássico tour de 3 dias é o mais fácil/barato, mas se vc descobrir outra forma me conta… porque só conheci gente que foi de tour, ou de bike (mas aí foram profissionais né… 15 dias pra atravessar, levando td na bike é pesado).

      Beijos!!!

  4. silvia
    27 de janeiro de 2015 at 14:27
    Reply

    oi, eu pretendo ir de uyuni para san pedro, a agencia Cordillera Traveller fica onde?

    • Camila Lisboa
      27 de janeiro de 2015 at 14:51

      Oi Silvia! Que bom que você está pretendendo ir ao Salar… lugar incrível!

      A agência da Cordillera em Uyuni fica na Aveninda Ferroviaria s/n. É a principal avenida lá, não tem muito erro. Se precisar, mande um email: cordilleratraveller.uyuni@gmail.com

      Beijos e boa sorte =)

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.