Blog posts

Série: Salar de Uyuni – Dia 2

Série: Salar de Uyuni – Dia 2

Bolívia, Uyuni

Esse é o dia mais cansativo. É muuuuito tempo de carro e pouca coisa pra ver (comparando os outros dias, né? Mas não é um passeio boring em nada, não desanime!)

Esse dia começou cedo, com café da manhã reforçado e pé na estrada. E que estrada? Não tem caminho não, é no meio do deserto mesmo… As 4×4 são essenciais pra acessar vários pontos mas vimos no caminho muitas pessoas atravessando de bicicleta e motos (eita coragem!).

Deserto de Dali é uma paisagem impressionante e passamos um tempo fora do carro, andando e tirando umas fotinhos. A árvore de pedra é uma coisa doida no meio do nada.

Paramos em mais duas lagunas e fica a dica muito forte: vá no banheiro quando houver disponível (em algumas paradas tem banheiro), fiquei muuuuuito apertada e tive que me esconder no matinho porque não usei quando deu, rs.

Sim, tem Wi-fi e não tem banheiro…

O almoço foi numa laguna, dessa vez a comida foi fria mas tava bem boa, arroz, salada e atum.

Ta começando a planejar o tour para o salar? Comece nesse post.

A diversão desse dia foi o rádio do motorista, que tinha uma seleção de músicas bem eclética que passava lógico pelas cumbias bolivianas, love songs anos 80 (every breath you take.. tu dum dum dum dum dum, every move you make… Take my breath awaaaaaay… (Turn around) Every now and then, I get a little bit lonely and you’re never coming round… ) e um pop anos 90 com Backstreet Boys e Britney Spears que rendeu muuuuuuuita cantoria e risadas no carro. Foi mega divertido e ajudou a passar um pouco a canseira que foi.

A segunda diversão do dia era stalkear loucamente (novamente, rs) os flamingos nas lagunas.

post salar dia 2


Use os nossos parceiros para viajar tranquilo e ajudar o OMMDA:

BookingReservando com esse link aqui da Booking, você não pagará nada a mais por isso e nos ajuda (e muito) a manter o blog!

Anonymous-aiga-first-aid-bg-300px A Real Seguros é um comparador de Seguros Viagens e com o nosso link você já ganha 15% de desconto em qualquer compra!


Depois do almoço passamos por um mirador de um vulcão (que não lembro o nome por nada, se alguém souber, rs) que fica na fronteira com o Chile e também pela linha do trem que chega a Uyuni. No fim do dia iríamos passar também pelo Salar de Coipasa mas o tempo tava fechando demais e acabamos indo direto pro hotel de sal, chegando por lá umas 5 da tarde.

Alguém sabe o nome do vulcão?

O hotel é um show a parte. Muito gracinha e bem organizado. E, ao contrário do que eu tinha pesquisado, água quente no banho o tempo todo, até quente demais rs, e não precisamos pagar nada a mais pelo banho. Além de tudo tem quartos de casal e pra grupos pequenos, e todos os móveis, tudo mesmo, feito de sal. E o chão com sal granulado, que é bacana mas entra tudo no chinelo, no tenis, na mochila, kkkkkk.

No hotel eles faziam cerveja de quinoa, boazinha, mas como sempre, quente. Lá dava pra carregar os eletrônicos também mas era numa salinha a parte, nos quartos não tinha tomada.

A janta foi show de bola, bife e batata frita e ainda uma garrafa de vinho por carro, bem massa. E depois que comemos e estávamos por lá a toa, os motoristas dos carros vieram falar pra gente que o tempo tava bem feio (realmente, depois que chegamos não parou de chover) e que não daria pra ver o nascer do sol no salar, então acordaríamos umas 7/8 da manhã para o último dia do passeio…

Leu a parte 2 e perdeu a parte 1? Osh… mas ok, só voltar aqui.

E o Dia 3 já está no ar também.

About the author

Viciada em viajar, mas que sossegou - só um pouco - no Chile pra abrir um hostel. Já esteve em 9 países e mais de 100 cidades fora do Brasil. Não sabe nadar (mas sabe andar de bicicleta). É facilmente comprável com doces e bom café. E é mão de vaca (isso é um dado importante).

2 Comments

  1. jaqueline
    18 de junho de 2017 at 21:38
    Reply

    olá, poderias me ajudar com o nome do hostel que você ficou hospedado e a agencia que fechou o passeio do uyuni?

    • Camila Lisboa
      28 de junho de 2017 at 12:54

      Oi Jaqueline! Eu não fiquei hospedada em Uyuni porque eu fui de San Pedro a Uyuni ede lá, pra La Paz direto. Acabei não dormindo em Uyuni.

      Mas fiz com a Cordillera Traveller, que também tem agencia em Uyuni. Achei ótima!

      Um beijo e boa viagem!

      Ah, se for reservar qualquer hostel, não esquece de usar o link daqui do blog 😉

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.