Blog posts

Huanchaco: a melhor opção de estadia se você vai a Trujillo

Huanchaco: a melhor opção de estadia se você vai a Trujillo

Huanchaco, Trujillo

Chan Chan já é motivo suficiente pra você querer ir a Trujillo, mas vou tentar te convencer que ir a Huanchaco pode ser uma escolha surpreendente.

chan chan

A charmosa cidadezinha no Pacífico não tem nada a ver com a grande e tumultuada Trujillo, mal dá pra acreditar que elas ficam a somente 20 minutos em coletivo .

Huanchaco é uma cidade praiana, com uma influência inegável do surf. Final de tarde o Pacífico lota de surfistas tentando pegar uma das melhores ondas do litoral. Huanchaco fica junto com Mancora, Lobitos, Pacasmayo e Chicama na rota do surfe peruano… Não sabe surfar? Ótimo, lá é um dos lugares mais bacanas pra iniciantes e tem aulas a partir de S30.

huanchaco

Amor num fim de tarde <3

E ainda tem uma parte cultural. Todo dia você pode ver os caballitos de totora  a beira mar e muitas vezes pode observar os pescadores usando esse barquinho de muitos séculos de anos de história.

caballitos

Chan chan fica na metade do caminho de Huanchaco e Trujillo, qualquer van, que custa S1 te deixa na entrada das ruínas Mochica.

Consegue-se hospedagem a S10 o quarto compartilhado. Menus muito completos e deliciosos (com ceviche de entrada, hmmmm) por também S10 e que alimentam um batalhão, rs.


Use os nossos parceiros para viajar tranquilo e ajudar o OMMDA:

BookingReservando com esse link aqui da Booking, você não pagará nada a mais por isso e nos ajuda (e muito) a manter o blog!

Anonymous-aiga-first-aid-bg-300px A Real Seguros é um comparador de Seguros Viagens e com o nosso link você já ganha 15% de desconto em qualquer compra!


huanchaco 2

Vale muito a pena aproveitar a movimentada Trujillo nas suas opções culturais e voltar para Huanchaco pra curtir o por do sol no Pacífico 😉

About the author

Viciada em viajar, mas que sossegou - só um pouco - no Chile pra abrir um hostel. Já esteve em 9 países e mais de 100 cidades fora do Brasil. Não sabe nadar (mas sabe andar de bicicleta). É facilmente comprável com doces e bom café. E é mão de vaca (isso é um dado importante).

2 Comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.