Blog posts

Anakena: Praia polinésica na Ilha de Páscoa

Anakena: Praia polinésica na Ilha de Páscoa

Chile, Ilha de Páscoa

Praia de água morna, areia branca e uns moais pra completar a paisagem. Tá bom pra você?

Anakena é a melhor opção para curtir uma praia em Rapa Nui. O grande problema é que fica longe de Hanga Roa, cerca de 15 minutos de carro, são 18 km de distância, no extremo norte da ilha. 

Com o caro preço fixo de CLP 15000 para ida e volta de taxi (não seja bobo, pague na volta!), essa ainda é a melhor opção.

A praia é pequena, com um trecho de uns 300 metros de areia, e na verdade é como uma pequena baía. Poucas ondas, superboa para relaxar. Mas não vá de fim de semana, fica lotado igual Praia Grande no reveillon 😉

image

Como fui em maio, o dia amanhecia as 8 e terminava por volta das 7, ir em torno das 11 da manhã é uma boa pedida. Levar o que for comer e beber também é uma boa: uma empanada lá custa CLP 2500 e uma água CLP 1000. Mas não tem uma grande estrutura na praia, algumas cabanas que vendem algumas coisas apenas.

Por lá você pode encontrar um grande conjunto de moais no Ahu Nau Nau, uma das plataformas onde se pode observar mais detalhes: orelhas, mãos, narizes e olhos muito bem talhados. E num visual desse, fica mais incrível ainda.


Use os nossos parceiros para viajar tranquilo e ajudar o OMMDA:

BookingReservando com esse link aqui da Booking, você não pagará nada a mais por isso e nos ajuda (e muito) a manter o blog!

Anonymous-aiga-first-aid-bg-300px A Real Seguros é um comparador de Seguros Viagens e com o nosso link você já ganha 15% de desconto em qualquer compra!


image
Ahu Nau Nau

Um pouco mais a direita da praia fica o isolado Ahu Aturi Huki, que fica assim, meio sem graça (rs) depois dos 7 moai do Ahu Nau Nau.

Anoitece às 19:30 então dá pra aproveitar bem o dia.

Outras opções para ir são: alugar um carro (CLP 35000), moto (tipo Bis CLP 20000), quadriciclo (CLP 20000) ou se você tem um bom condicionamento físico para subidas, ir de bicicleta (CLP 10000).

Pra você que chegou até aqui vai um segredinho: uma outra praia bem mais vazia que Anakena, que é perfeita para quem gosta de sossego. Ovahe fica um pouco a esqueda de Anakena, bem perto de carro, indo pelo caminho a Rano Raraku.

Ovahe
Ovahe

E outro segredinho: as águas não são assim tão quentes em maio, quase congelei, hahaha. O padrão chileno para águas mornas não bate muito com o brasileiro, rs.

O nosso gnomo viajante também curte um solzinho
O nosso gnomo viajante também curte um solzinho

About the author

Viciada em viajar, mas que sossegou - só um pouco - no Chile pra abrir um hostel. Já esteve em 9 países e mais de 100 cidades fora do Brasil. Não sabe nadar (mas sabe andar de bicicleta). É facilmente comprável com doces e bom café. E é mão de vaca (isso é um dado importante).

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.