Blog posts

Orongo: vulcão, aldeia cerimonial e uma vista maravilhosa do Pacífico

Orongo: vulcão, aldeia cerimonial e uma vista maravilhosa do Pacífico

Chile, Ilha de Páscoa

Mais uma sugestão de passeio em Rapa Nui (Ilha de Páscoa) é a ida a Orongo, um centro cerimonial importante para a Ilha e foi usado para diversas finalidades.

De Hanga Roa o caminho é sempre em direção ao sul, por sinal, o vulcão Rano Kau fica bem próximo ao ponto mais ao sul da ilha.

Esse é um passeio que se recomenda fazer a pé, utilizando a trilha ou a estrada pavimentada, ou de bicicleta pela estrada (mas a ida é quase 100% subida). De carro o acesso é bem fácil também.

A trilha tem uma parte bem empinada, então, como fui com uma pessoa da ilha, acabei cortando caminho por um pasto (e passando um pouco de medo por conta de umas vacas selvagens kkkk). Mas recomendo seguir pela trilha, mais seguro em todo caso. Ou para um caminho mais largo, ir pela estrada, ambos os caminhos chegam no mesmo lugar.

image

O final da trilha é no mirante para o vulcão Rano Kau, a maior reserva de flora especifíca da ilha. Na parte de dentro da cratera se vê árvores frutíferas e vegetação nativa praticamente intocada. Esse dia estava com um vento estilo patagônico e deu um medo louco de cair por lá, então não deu pra ficar muito tempo por lá.image


Use os nossos parceiros para viajar tranquilo e ajudar o OMMDA:

BookingReservando com esse link aqui da Booking, você não pagará nada a mais por isso e nos ajuda (e muito) a manter o blog!

Anonymous-aiga-first-aid-bg-300px A Real Seguros é um comparador de Seguros Viagens e com o nosso link você já ganha 15% de desconto em qualquer compra!


Dica quentíssima: como fui por vários dias acabei voltando a Rano Kau depois, com o intuíto de chegar até a ponta a esquerda do vulcão. A vista de lá é incrível! Vale muito a pena seguir a trilha marcada, porém escondida, e chegar nesse lugar maravilhoso.

Quer mais dicas de Rapa Nui? Veja como economizar aqui 🙂

Aí, uma vista só pra você!
Aí, uma vista só pra você!

Seguimos de lá para ‘O Rongo, que foi uma aldeia cerimonial. Nas proximidades, nas ilhotas de Motu Nui era realizada a competição do Homem Pássaro, que em uma época da história Rapa Nui, foi a maneira de se escolher o novo chefe da ilha. Os jovens que se inscreviam deveriam se jogar ao mar, nadar bastante até uma das ilhas, pegar um ovo de um pássaro local, voltar com o tal do ovo depois de uma super escalada até ‘O Rongo. Quem chegasse primeiro estava no poder pelo próximo ano.

image

 

image

Custo:

Se quiser, dá pra fazer de graça, usando as pernitas pra chegar e indo sem guia.

Se quiser um tour, sai CLP 20000.

About the author

Viciada em viajar, mas que sossegou - só um pouco - no Chile pra abrir um hostel. Já esteve em 9 países e mais de 100 cidades fora do Brasil. Não sabe nadar (mas sabe andar de bicicleta). É facilmente comprável com doces e bom café. E é mão de vaca (isso é um dado importante).

1 Comment

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.