Blog posts

[Custos] Viajando de ônibus pelo Equador

[Custos] Viajando de ônibus pelo Equador

Baños, Cuenca, Equador, Ingapirca, Latacunga, Otavalo, Quito, Viajando de ônibus, Vilcabamba

Ao contrário do guia do Peru, para Equador não tenho os nomes das companhias (ahhhhh=/ ), mas me justifico, todas oferecem mais ou menos o mesmo serviço. No Equador a minha recomendação é ir pelo preço mesmo.

Loja – Vilcabamba

É um ônibus pequeno de linha, tem uma boa frequência de ônibus para Vilcabamba (quase duas horas de viagem) e o primeiro ônibus é as 6:30 da manhã. USD 1,30.

Ingapirca (cerca de Cuenca
Ingapirca (cerca de Cuenca

Vilcabamba – Cuenca

A opção de ir em um transfer me pareceu a mais cômoda, já que era porta a porta nos hosteis que eu tinha escolhido e sairia quase o mesmo preço do que voltar a Loja + bus a Cuenca + ônibus ou taxi do terminal ao centro de Cuenca. O transfer que sai da Hosteria Izcayluma as 10 da manhã demorou apenas 4 horas e USD 15,00.

Cuenca – Baños

Primeiramente tem que se ir a Ambato (pedir para descer onde param os ônibus a Baños). São USD 8 para cerca de 6 horas de viagem, que eu preferi fazer durante o dia, saindo de Cuenca as 8 da manhã. De Ambato a Baños é cerca de uma hora e custa USD 1,50.

Laguna Quilotoa
Laguna Quilotoa

Use os nossos parceiros para viajar tranquilo e ajudar o OMMDA:

BookingReservando com esse link aqui da Booking, você não pagará nada a mais por isso e nos ajuda (e muito) a manter o blog!

Anonymous-aiga-first-aid-bg-300px A Real Seguros é um comparador de Seguros Viagens e com o nosso link você já ganha 15% de desconto em qualquer compra!


Baños – Latacunga

Tem ônibus de hora em hora e custa 2 dólares o trecho de quase duas horas.

Panecillo
Panecillo

Latacunga – Quito

Outro trecho curto, de cerca de duas horas e que custa USD 1,50. O problema é que se chega no Terminal Quitumbe, que é infinito longe do centro e da Mariscal. Para uma base, o táxi até o hostel na Mariscal saiu USD 7,50 (daria para pegar uma combinação de ônibus e metrô também, mas com a mochila e horário de pico, fiquei receosa).

Quito – Otavalo

Para conhecer um dos mercados mais antigos da América do Sul, tem ônibus de hora em hora e sai USD 2,20 (o terminal que saem os ônibus é o Carcelén (Norte).

Otavalo – Tulcan

Não faça igual e fique esperando o ônibus na beira da estrada, eles não param =/ Precisei pegar um táxi até o ponto de parada dos ônibus (depois de ter perdido 2, rs) USD 1,75 e USD 1,5 para o ônibus até o terminal de Tulcan. Para entrar na Colômbia você terá que pegar um táxi até a fronteira (compartilhado USD 1 por pessoa) e atravessar a pé.

About the author

Viciada em viajar, mas que sossegou - só um pouco - no Chile pra abrir um hostel. Já esteve em 9 países e mais de 100 cidades fora do Brasil. Não sabe nadar (mas sabe andar de bicicleta). É facilmente comprável com doces e bom café. E é mão de vaca (isso é um dado importante).

1 Comment

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.