Blog posts

De São Paulo para o mundo (e pra Jijoca também)

De São Paulo para o mundo (e pra Jijoca também)

Histórias de viagem

Sabe aquela vontade de largar a vida e viajar? Viajar pra conhecer o mundo, se conhecer, achar um amor (tá, eu revi o Comer, Rezar e Amar esses dias…) ou, sei lá, pra aprender francês?

A Bruna resolveu que vai pro mundo: largou o emprego estável em São Paulo e está indo pra França pra fazer um curso de línguas. Até aí, beleza (mais ou menos né, rs)… Daí, pra colocar a cereja no bolo, veio a aquisição de um hostel em Jericoacoara. Achou muita informação? Vamos explicar:

OMMDA: O que te fez largar (ou dar um pause) na vida de jornalista de rádio em São Paulo? 

Bruna: Eu sempre quis viajar e as férias não eram suficientes, então em dezembro do ano passado decidi que ia viajar no meio desse ano por um tempo. Eu já tinha uma grana na poupança e comecei a juntar mais, dando aula de inglês, fazendo evento, tudo que pudesse pra juntar um extra. Em abril já conversei com meu chefe e falei que em junho ia pedir as contas.

OMMDA: E o hostel, onde entra nessa história? 

Bruna: A história de Jeri foi por causa do meu namorado, que na época era ex. A gente tinha terminado em dezembro e ele veio pra Jeri e se encantou, depois de uns meses a gente conversou lá em Sampa, ele falou que tava de mudança pra cá e me chamou pra morar com ele! Eu topei e no meio tempo ele conseguiu arrendar uma pousada que estamos transformando em hostel. Então, em junho vim pra cá pra começar a organizar o hostel com ele, em julho vou pra Europa estudar francês – porque é um sonho que tenho desde criança – e volto em Setembro pra morar aqui de vez com ele.


Use os nossos parceiros para viajar tranquilo e ajudar o OMMDA:

BookingReservando com esse link aqui da Booking, você não pagará nada a mais por isso e nos ajuda (e muito) a manter o blog!

Anonymous-aiga-first-aid-bg-300px A Real Seguros é um comparador de Seguros Viagens e com o nosso link você já ganha 15% de desconto em qualquer compra!


OMMDA: E dos planos pra viagem da Europa? Quanto tempo de viagem será? Qual a sua expectativa? O que te deixa mais ansiosa pra ver/viver?

Bruna: Na Europa serão dois meses, o primeiro será no sul da França – em Montpellier. Vou ficar 5 dias em Paris, depois vou pra lá. Já está tudo organizado com uma escola francesa, eles fazem um pacote com hospedagem em casa de família e curso de segunda a sexta. Também promovem passeios para umas cidadezinhas medievais lá perto, etc. Pretendo estudar durante a semana e viajar nos finais de semana lá por perto e para outros países próximos. No segundo mês vou fazer um mochilão, mas nada está planejado, apenas o ponto inicial que será Barcelona.

Comprei uma passagem de trem para lá e o resto vai depender do momento. Das indicações que eu receber, das promoções de passagem, etc. Minha expectativa é simplesmente desfrutar da experiência o máximo possível e não criar muitas expectativas, haha. Eu não gosto de ficar ansiosa, estou procurando viver o momento, então agora estou focada em Jeri e só vou pensar na Europa quando chegar lá. Acho esse o melhor jeito de desfrutar de verdade, por isso que não fiz muitos planos além do curso de francês.

OMMDA: E o depois (acho que é o que mais as pessoas querem saber, rs)? Você pretende voltar pra vida de comunicação/rádio? Você diz que deixou as portas abertas mas enxerga voltando pra mesma vida?

Bruna: Eu sei que essa é a maior preocupação das pessoas, é o que sempre me perguntam. A princípio eu não sabia como ia ser. Talvez eu voltasse para São Paulo e pra área de comunicação, talvez fosse pra Curitiba onde nasci e tenho minha família e meu apartamento, mas agora já sei que vou ficar em Jericoacoara pelo menos um ano, que é o tempo de contrato do nosso Hostel. Minha maior motivação pra ficar aqui em Jeri especificamente é meu namorado e agora o Hostel, mas de qualquer forma eu iria viver em alguma praia, perto da natureza, longe da loucura de São Paulo.

Eu sempre gostei de natureza, pé na areia, mar, essas coisas. Tanto que já morei em praia outras duas vezes. E sentia muita falta disso. Eu gosto de Sampa, mas estava começando a deixar o stress me atingir e minha prioridade é qualidade de vida, é ver o sol se por no mar todo dia, acordar com um coqueiro na minha janela, trabalhar sim mas não demais, e esse trabalho aqui vai ser incrível porque a gente recebe muito turista estrangeiro com várias histórias pra contar, o que também alimenta meu lado jornalista, rs. Além disso vou manter o site pra contar todas as viagens que já fiz e as que virão. Então, estou muito tranquila com relação a como será minha vida depois dessa viagem. Mas mesmo que eu não soubesse como seria, estaria tranquila porque descobri que posso me virar em qualquer lugar do mundo – falo inglês e espanhol e é incrível como isso ajuda – e também não preciso de muito pra viver, então não tenho medo de ficar desempregada, passar fome e essas coisas todas que as pessoas falam… haha

Serviu só pra atiçar a curiosidade? Era esse o intuito! =)

E tá indo pra Jeri?

Aproveita que tá baratééérrima a diária do hostel (já viu hostel no Brasil a 30 dilmas? Então…). O Jeri Hostel Arte já tá de portas abertas 😉

About the author

Viciada em viajar, mas que sossegou - só um pouco - no Chile pra abrir um hostel. Já esteve em 9 países e mais de 100 cidades fora do Brasil. Não sabe nadar (mas sabe andar de bicicleta). É facilmente comprável com doces e bom café. E é mão de vaca (isso é um dado importante).

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.