Blog posts

Dica de hostel em Santiago: Chile Lindo Hostel

Dica de hostel em Santiago: Chile Lindo Hostel

Chile, no Chile, Review de hospedagem, Santiago

Em Santiago é essencial estar perto do metrô: assim você terá fácil acesso à 150% das coisas que vai precisar na cidade. E estar perto do metrô, 15 minutos de caminhada da Plaza de Armas e 5 minutos da principal avenida da cidade? A dica de hostel em Santiago que trago hoje é em um bairro lindo, cheio de atrações bacanas (leia-se bares e cafés maravilhosos e baratos!) e com um precinho pra bolso mochileiro! Eba!

Nunca tinha pensado em me hospedar no Bairro República: afinal, Providência, centro e Las Condes são tão bem avaliados, certo? Mas esse bairro tem alguns detalhes importantes e que passam despercebidos no planejamento.

Primeiro: é um bairro universitário, com três grandes universidades da capital. E por bairro universitário sempre tem que se entender que é um lugar barato! Cerveja barata, comida barata, café barato… precisa de alguma coisa mais?

Segundo: o bairro república é LINDO e tem detalhes que valem um post só pra falar disso, mas fica a foto:

Terceiro: fica ao lado do bairro Brasil (sil sil) e seus bares e vida noturna bacana. Quarto: algumas quadras do Parque Quinta Normal e do melhor museu de Santiago.

Eu fiquei dooooooida com esses grafites por todo o Chile Lindo Hostel <3
Eu fiquei dooooooida com esses grafites por todo o Chile Lindo Hostel <3

Dica de Hostel em Santiago – Chile Lindo Hostel

Sim, falta falar sobre deslocamento. O Chile Lindo Hostel fica a poucas quadras do metrô e em um bairro bem tranquilo, ou seja, se chegar meia noite de alguma viagem, mesmo assim eu não me preocuparia em pegar táxi, a região é muito movimentada e bem policiada.

E dá pra ir a pé pro Centro Cultural La Moneda, que até agosto conta com essa exposição sobre o Egito.

Durante o dia eu usei o metrô às vezes, afinal, pra ir pro Palácio La Moneda, são cerca de 10 quadras do metrô. Pra Plaza de Armas, umas 15… no fim, acabava andando um monte e conhecendo a cidade de verdade, na pernada (e tem coisa melhor?).


Use os nossos parceiros para viajar tranquilo e ajudar o OMMDA:

BookingReservando com esse link aqui da Booking, você não pagará nada a mais por isso e nos ajuda (e muito) a manter o blog!

Anonymous-aiga-first-aid-bg-300px A Real Seguros é um comparador de Seguros Viagens e com o nosso link você já ganha 15% de desconto em qualquer compra!


E a dica de hostel em Santiago tem que ser justificada com o hostel em si, certo?

Dica de hostel em Santiago: Chile Lindo Hostel
Eu fiquei babando nos grafites do Chile espalhados pelo hostel todo… essa é a linda Chiloé!
Dica de Hostel em Santiago: Chile Lindo Hostel
A área externa que é perfeita pra papear a la chilena: com um vinito 🙂

E a coisa que qualquer viajante mais ama (apenas, talvez, depois de água quente para o banho): tomadas individuais! Cada cama tem a sua! <3 Sem guerra pra carregar o celular, a câmera, o tablet…

Duas cozinhas bem equipadas, sala de tv (cineminha top!), área externa, quartos enooooooormes, lockers gigantes… Tudo!

Dica de hostel em Santiago: Chile Lindo Hostel
A nossa dica de hostel em Santiago tem grafites lindos e muuuito espaço!

Fora o pessoal do staff do Chile Lindo Hostel, uns lindos, que me ajudaram com muitas dicas sobre o bairro, como chegar às vinícolas que eu queria ir, dicas de onde comer barateza… uns amores!

E o preço, para uma cidade cara como Santiago, é bem barato – cerca de 7000 pesos chilenos para uma noite em uma cama super confortável em um dos bairros mais diferentemente bonitos da capital. Por sinal, já sabe, né? Reservando com o nosso link da Booking você faz uma blogueira mais feliz 🙂

Dica de Hostel em Santiago: Chile Lindo Hostel

Chile Lindo Hostel – Santiago (bairro República)

  • Animação: 5
  • Café da manhã: 4
  • Cozinha: 5
  • Limpeza: 5
  • Localização: 5
  • Preço: 5++ (7000 CLP – mais ou menos 35 reais)
  • Qualidade do sono: 5
  • Staff: 5++
  • Diversidade!
    Diversidade!

Viajamos a Santiago a convite do Chile Lindo Hostel. Agradecemos muito a oportunidade e frisamos que tudo que relatamos no post é opinião livre e pessoal.

About the author

Viciada em viajar, mas que sossegou - só um pouco - no Chile pra abrir um hostel. Já esteve em 9 países e 90 cidades fora do Brasil. Não sabe nadar (mas sabe andar de bicicleta). É facilmente comprável com doces e bom café. E é mão de vaca (isso é um dado importante).

3 Comments

  1. Dayane Oliveira
    25 de maio de 2016 at 14:48
    Reply

    Que dica bacana, acredita que não conhecia esse bairro República? Bem que só fui a Santiago duas vezes e mesmo andando muuuuito, muuuito a pé não lembro de ter passado por ele. Na próxima irei conhecer.

  2. Lu
    11 de março de 2017 at 22:30
    Reply

    Camila, o Chile Lindo oferece armario grandes como o Hostel Provodencia que li no blog da sua amiga?

    • Camila Lisboa
      14 de março de 2017 at 18:25

      Sim! Cabe a mochila inteira!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *