Blog posts

Hostel em Santiago: 20 opções a menos de R$50!

Hostel em Santiago: 20 opções a menos de R$50!

América do Sul, Chile, no Chile, Review de hospedagem, Santiago

Muita gente diz que a capital chilena é cara. Veja bem, pode ser cara para quem come em restaurantes da moda, ou fica em hotéis em Vitacura, ou Las Condes. Pra você que busca economia, reuni uma super lista com 20 opções pra não errar e escolher o seu hostel em Santiago. E não vai passar de 50 reais por noite! Sério! Confira a aqui a lista:

Hostel em Santiago: Comuna Providencia

Se hospedar em Providencia é uma excelente opção para quem quer estar no centro da vida noturna de Santiago. Fácil acesso a bares e restaurantes, além de poder ir a pé para várias das principais atrações da cidade. Providencia se destaca por ser uma comuna muito focada no público estrangeiro, com muita oferta de hospedagem pra todos os gostos – inclusive o nosso, de barateza 🙂


Use os nossos parceiros para viajar tranquilo e ajudar o OMMDA:

BookingReservando com esse link aqui da Booking, você não pagará nada a mais por isso e nos ajuda (e muito) a manter o blog!

Anonymous-aiga-first-aid-bg-300px A Real Seguros é um comparador de Seguros Viagens e com o nosso link você já ganha 10% de desconto em qualquer compra!


Chile Backpackers Hostel

Hostel em Santiago

O Chile Backpackers Hostels fica pertinho de atrações imperdíveis em Santiago, como a La Chascona (uma das casas do poeta Pablo Neruda) e do Cerro San Cristobal. O preço é imbatível, o mais barato que encontrei na capital chilena.

Atacama Low Cost

Hostel em Santiago

Mesmo com esse nome, o hostel fica em Providencia, uma das comunas mais centrais para se hospedar. A nota no Booking não é das melhores, mas o hostel fica super bem localizado e pertinho do metrô. Reserve aqui.

La Chimba Hostel

Hostel em Santiago

Um dos meus preferidos quando o quesito é localização. Pertinho do metrô Baquedano, de Bellavista, do centro… Dá pra conhecer muito de Santiago sem nem precisar do metrô (mas se precisar, fica do lado!). E conta com mesa de sinuca, pebolim, área de convivência, cozinha super bem equipada e ainda rolam umas festinhas.

Se quiser reservar, use esse link aqui 🙂

Aji HostelHostel em Santiago

Bem conhecido pelos brasileiros, o Aji Hostel fica do ladinho da estação Salvador do metrô e é um dos que tem a nota mais alta dessa lista, com excelente custo benefício! Quer ver mais e reservar? Veja mais detalhes no Booking.

Atacama Hostel

Hostel em Santiago

Bem moderninho e com um interior que chama a atenção, o Atacama Hostel também fica na comuna de Providencia, pertinho do metrô. Para mais detalhes, leia as avaliações e faça a sua reserva por aqui.

Bed and Wine

Hostel em Santiago

Já contei em alguns reviews de hosteis que eu adoro dormir em beliches cápsula! Dão uma sensação de estar dormindo em um single e não em um quarto compartilhado 🙂 Um dos motivos que eu recomendo que você entre aqui e veja os detalhes (e reserve!) o Bed and Wine.

Hostal Providencia

Hostel em Santiago

Um dos hosteis campeões de venda em Santiago, o Hostal Providencia fica pertinho do Centro Cultural Gabriela Mistral, de duas estações de metrô e do lado da Universidad de Santiago. Além de ter um ambiente super bacana e quartos confortáveis! Reserve com esse link aqui.

Hostal de la Barra

Hostel em Santiago

Esse hostel fica, na verdade, no Bairro Bellas Artes, do lado dos melhores cafés, bares e galerias de arte da cidade. Além de ter fácil acesso ao Museu de Bellas Artes e ao centro da cidade. Veja mais aqui!

Hostel em Santiago: Centro da cidade

Escolher um hostel no centro de Santiago é uma boa ideia para quem quer aproveitar o dia da melhor maneira. Os melhores museus e as atrações históricas na cidade ficam todas a pouca distância – dá pra andar a pé para todo lado! Mas a vida no centro de Santiago acontece de dia, então, para quem quer sair a noite e se hospedar no centro, a ideia é pedir um Uber para não se complicar.

Ecohostel Chile

Hostel em Santiago

Opção bem barata, mas não gosto muito da localização, já que fica meio longe da Plaza de Armas e Palacio La Moneda. Mas o preço talvez compense esses detalhes. Avalie aqui para ver se é o que você busca 😉

CLH Suítes Santiago

Um dos campeões em reserva e com uma excelente nota, é o hostel em Santiago da rede Che Lagarto. Fica pertinho do Palacio la Moneda e do Cerro Santa Lucia. Um preço excelente e um hostel incrível! Veja as fotos e reserve por aqui.

Hostel em Santiago: Bairro Brasil

Mesmo pertencendo ao centro de Santiago, preferi separar esse bairro porque tem um diferencial. O Bairro Brasil é um dos bairros boemios da capital chilena e tem muitas opções de pubs e bares, além de ser um charme durante o dia – cheio de grafites e arte por todos os lados. E também de ser muito bem conectado pelo metrô e pertinho atrações como o Museo de la Memoria y Derechos Humanos.

Landay HostelHostel em Santiago

Pertinho do terminal Los Heroes, de duas estações de metrô e da Plaza Brasil, o Landay tem um ambiente bem legal e fica em uma das casas bem clássicas no Bairro Brasil. E com excelente custo benefício! Veja os detalhes e reserve aqui.

Chile Lindo Hostel

Hostel em Santiago

Me hospedei no Chile Lindo e fiz esse review detalhadíssimo do hostel, que eu adorei! E é baratinho 🙂

Princesa Insolente Hostel

Fica na mesma rua do Chile Lindo e bem pertinho da Plaza Brasil, é animado e tem uma ótima nota no Booking, além de estar próximo das estações Cumming e Republica do metrô.

Hostal Yungay

Hostel em Santiago

Um hostel bem novo, mas que já começou com uma excelente avaliação! Bem lindo e moderno e com um café da manhã bem gostoso. Confira mais detalhes e as fotos aqui.

La Casa Roja Hostel

La Casa Roja – Hostel em Santiago

Um dos campeões de venda em Santiago tem um preço imbatível e piscina! Sim, piscina! E pra quem pensa que Santiago só faz frio… vem pra cá no verão curtir o calorzão da capital chilena! Reserve aqui!

Traveller’s Place Hostel

Hostel em Santiago

Pertinho do metrô Santa Ana, Plaza Brasil e da Calle Agustinas, o melhor lugar para fazer câmbio na capital chilena. Reserve aqui.

Hostal Irreal

Hostel em Santiago
Hostal Irreal – Hostel em Santiago

Do lado da Estação Cumming e pertinho da Plaza Brasil, o Hostal Irreal é novo e ainda sem referências no Booking, mas, pelas fotos, parece ser um lugar bem bacana. Confira aqui!

Hostel em Santiago: Comuna Recoleta

A comuna Recoleta fica bem ao lado de Providencia e do centro de Santiago, ou seja, uma excelente localização para quem quer conhecer as atrações da capital chilena. As indicações que vou listar aqui são tão próximas a Providencia, que alguns hosteis aqui tem melhor localização do que alguns já citados!

Gnomo Hostel

Hostel em Santiago
Gnomo Hostel – Hostel em Santiago

Bom e barato, fica numa casa antiga, mas muito próxima a entrada do Cerro San Cristobal e do teleférico. É cheio de grafites, redes e gnomos (sim!). Dá uma conferida aqui.

Urbano Hostel

Hostel em Santiago
Urbano Hostel – Hostel em Santiago

Hostel novíssimo e com localização matadora! Mais que motivos para ter record de reservas. Dá uma olhada aqui para reservar.

Kombi Hostel

Hostel em Santiago
Kombi Hostel – Hostel em Santiago

Hostel grande, com muita área externa, bar e mesa de sinuca. E por menos de 40 reais! Confira aqui!

Fiz essa lista baseada na pesquisa feita hoje (10/8) para reservas entre outubro e dezembro de 2017, durante a semana e exceto feriados. Normalmente os hosteis em Santiago não alteram os preços durante o ano, mas, dependendo da demanda podem haver modificações – se você encontrar algum preço muito discrepante, não deixa de avisar aqui nos comentários.

E ajuda a gente! Faça a sua reserva pelos links aqui no post e retribua (sem pagar nada a mais por isso!) as dicas 😉

Falando em dicas, dá uma olhada nesses posts aqui para te ajudar a planejar sua viagem por Santiago e região!

About the author

Viciada em viajar, mas que sossegou - só um pouco - no Chile pra abrir um hostel. Já esteve em 9 países e 90 cidades fora do Brasil. Não sabe nadar (mas sabe andar de bicicleta). É facilmente comprável com doces e bom café. E é mão de vaca (isso é um dado importante).

24 Comments

  1. Michela Borges Nunes
    10 de agosto de 2017 at 18:11
    Reply

    Que post 10!! Muito bom mesmo e o melhor, super útil para quem está com viagem planejada para Santiago e não quer gastar muito. Sempre há opções para baratear a viagem, né? Concordo contigo que basta não ir aos restaurantes mais famosos, nem se hospedar em regiões caras. Abraço.

    • Camila Lisboa
      13 de agosto de 2017 at 20:55

      Economizando em algumas coisinhas a gente consegue viajar muito mais! 🙂

  2. Eliana C. Pereira
    11 de agosto de 2017 at 14:07
    Reply

    Que legal o post!!! Está bem útil para quem acostuma se hospedar em hostels pelo mundo!!! Parabéns!!!

  3. Aline Rodrigues
    11 de agosto de 2017 at 15:52
    Reply

    Ai, que post lindo! Quando eu for pra Santiago já sei onde vou pegar as dicas de onde ficar <3 Beijos!

    • Camila Lisboa
      13 de agosto de 2017 at 20:54

      Economia é com a gente mesmo hajahha 🙂

  4. Itamar Japa
    11 de agosto de 2017 at 17:00
    Reply

    Excelentes dicas! Se fosse voltar a Santiago, certamente me hospedaria em um local mais econômico! 🙂 Adorei!

    • Camila Lisboa
      13 de agosto de 2017 at 20:53

      Economia sempre, né?! 🙂

  5. Gisele Ramos
    11 de agosto de 2017 at 18:13
    Reply

    Olha que post que veio na hora exata! Estou planejando ir a Santiago em breve, e barateza com certeza é um dos quesitos mais importantes na hora de escolher a hospedagem. Obrigada! 🙂

    • Camila Lisboa
      13 de agosto de 2017 at 20:54

      Oi Gi! Vem pro Chile que você vai amar 🙂

  6. aline aguiar
    11 de agosto de 2017 at 21:51
    Reply

    Ótimas dicas sobre Santiago! Adoro a cidade e não vejo a hora de voltar para lá. Vou aproveitar e escolher a minha hospedagem por aqui!

    • Camila Lisboa
      13 de agosto de 2017 at 20:53

      Obrigada por comentar, Aline =**

  7. Monique B. Ribeiro
    12 de agosto de 2017 at 04:29
    Reply

    Excelente dica Camila afinal hoje em dia os hostels estão se modernizando e muitos oferecem o conforto de um hotel a ótimos preços né. Já salvei o post para quando for a Santiago!

    • Camila Lisboa
      13 de agosto de 2017 at 20:53

      Olha, já fiquei em hostel em Santiago que era melhor que hotel viu (só não tá na lista porque é um pouquinho mais caro!)

  8. Klecia
    12 de agosto de 2017 at 17:19
    Reply

    Esse post veio na hora certa! Tô justamente procurando hospedagem em Santiago pra setembro! Agora ficou até fácil escolher entre tanta opção boa e barata!!

    • Camila Lisboa
      13 de agosto de 2017 at 20:52

      Vai amar Santiago! E em setembro tá tudo no clima das Fiestas Patrias 🙂

  9. Fabricio
    13 de agosto de 2017 at 13:17
    Reply

    Uau! Post perfeito, alguns hostels parecem muitoooo legais. Parabéns, já está nos meus favoritos.

    • Camila Lisboa
      13 de agosto de 2017 at 20:52

      Valeu Fabrício! 🙂

  10. Cleber Yamamoto
    13 de agosto de 2017 at 15:19
    Reply

    Ótimas dicas de hospedagens, tem uma diversidade boa em lugares distintos e o melhor, todos são baratos e alguns próximos ao metrô.

    • Camila Lisboa
      13 de agosto de 2017 at 20:51

      Separei a dedo porque ficar longe do metrô em Santiago complica a vida viu =/

  11. Josiane Bravo
    13 de agosto de 2017 at 19:04
    Reply

    Amo hostels. Em Santiago eu me hospedei no La Casona, um hostel mega fofo e limpinho que fica bem no centro, pertinho do Cerro Santa Lucía e da Praça das Armas.

    • Camila Lisboa
      13 de agosto de 2017 at 20:50

      Melhor localização, impossível hein!

  12. Sy
    13 de agosto de 2017 at 19:17
    Reply

    Confesso que não uso muito hostel em minhas viagens, mas considero a melhor opção quando preciso viajar com um orçamento pré determinado. Adorei as dicas!

    • Camila Lisboa
      13 de agosto de 2017 at 20:50

      Obrigada por comentar! 😉

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *