Blog posts

[Planejando] Iquitos – Peru

[Planejando] Iquitos – Peru

Peru

Amazônia é brasileira?

Mentira, é peruana também!

No meio da floresta amazônica fica Iquitos, a 5ª ou 6ª maior cidade do Peru, com mais de 400 mil habitantes, que só pode ser acessada por barco ou avião. É uma das cidades mais caras do país (mas não que isso seja caro comparado ao padrão Brasil) pelo difícil acesso e por ser de grande interesse comercial, por conta da extração da borracha e de petróleo na região.

Minha curiosidade por conhecer lá surgiu após descobrir alguns fatos:

– vários lugares onde você fica em contato direto com a natureza (com direito a botos, macaquinhos e cobras)

rituais xamânicos onde você pode limpar qualquer coisa ruim do corpo (por todos os orifícios que você puder expurgá-los, rs) e “viajar” por algumas horas a base de ayahuasca

– cerca de R$300 para passeios de 3 dias com base em alojamentos na mata, com tudo incluso. Se procurar no Brasil, vai gastar mais que o dobro.

Reserva Natural Pacaya Samiria – coisa linda no meio da floresta intacta. É a da foto do post, uma lindeza, não?

– tem uma construção projetada pelo Eiffel, aquele da torrinha lá em Paris (e vocês rio clarenses achando que eram os únicos, fala sério! hahaha)


Use os nossos parceiros para viajar tranquilo e ajudar o OMMDA:

BookingReservando com esse link aqui da Booking, você não pagará nada a mais por isso e nos ajuda (e muito) a manter o blog!

Anonymous-aiga-first-aid-bg-300px A Real Seguros é um comparador de Seguros Viagens e com o nosso link você já ganha 15% de desconto em qualquer compra!


– casarões cobertos de azulejos portugueses x casas de palafita

– e se você quiser ir no luxo e finesse, ainda dá pra fazer um cruzeiro no rio Amazonas

Resumindo, uma mescla de tudo que você conseguir imaginar e no meio da maior floresta tropical do mundo!

O norte do Peru já tá forte nos meus planos pra próxima mochilada, mas tô pensando em dar uma esticadinha pra Iquitos, será que compensa?

About the author

Viciada em viajar, mas que sossegou - só um pouco - no Chile pra abrir um hostel. Já esteve em 9 países e mais de 100 cidades fora do Brasil. Não sabe nadar (mas sabe andar de bicicleta). É facilmente comprável com doces e bom café. E é mão de vaca (isso é um dado importante).

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.