Blog posts

Conhecendo uma fazenda de café na Colômbia

Conhecendo uma fazenda de café na Colômbia

Colômbia, Salento

Conhecer uma fazenda de café orgânica na Colômbia foi uma experiência completa pra mim: além de ter sido, de longe, o melhor café que eu tomei na minha vida ainda conheci o Don Elias, o dono da finca, que é expert no assunto de café e na vida. Uma aula de simplicidade no interior da Colômbia.

Conhecendo uma fazenda de café orgânica

A Finca Don Elias é  minha recomendação sem nenhuma dúvida na linda Salento. Salento, por sinal, que é uma graça, cidade colonial com arquitetura típica e que mantem as tradições.

Fazenda de Café - Salento
As cores de Salento e os balcões típicos coloniais

Conheça um pouco mais de Salento aqui.

A caminhada até a fazenda de café é tranquila e dura 45 minutos mais ou menos e você vai ver puro café por todo lado. O caminho é fácil, siga a Carrera 5 em direção ao cemitério. E siga. E siga. Não vire em nenhum lado, rs. Depois de uns 40 minutos você verá uma placa escrita El Ocaso você estará a poucos minutos, a fazenda estará a sua direita.

Fazenda de Café - Salento
Pra ir para a finca, pegue a Carrera 5 em diração ao cemitério e siga

Me escute. Vale a pena!


Use os nossos parceiros para viajar tranquilo e ajudar o OMMDA:

BookingReservando com esse link aqui da Booking, você não pagará nada a mais por isso e nos ajuda (e muito) a manter o blog!

Anonymous-aiga-first-aid-bg-300px A Real Seguros é um comparador de Seguros Viagens e com o nosso link você já ganha 15% de desconto em qualquer compra!


Chegando lá, se você der sorte o próprio Don Elias vai te atender e te convidar a conhecer a finca, onde eles desenvolveram técnicas para o cultivo do café sem agrotóxico nenhum, apenas fazendo o controle com outras plantas.

Fazenda de Café - Salento
Don Elias – empreendedor, pai de família e louco por café

E como é isso?

Don Elias me deu uns exemplos… Eles plantam abacaxi perto dos pés de café para atrair as formigas e outras pragas. Nada como inteligência e experiência! E algumas palmeiras pra controlar a umidade da terra.

Eu tava de boca aberta com tanta engenhosidade. E só esperando meu cafezinho.

Reserve com a Booking e nos ajude a continuar trazendo muitas dicas de viagens!

Passamos pela parte produtiva e aprendi que por lá não se produz café igual no Brasil (anos e anos vendo minha vó plantar café eu aprendi alguma coisa, rs). Lá eles tiram a casca do café antes de secar, aqui não. Isso confere um sabor e um cheiro diferente..

E a vontade de tomar café crescendo.

Eu tava tão entretida na visita que quase não tirei foto.

Vai viajar? O Seguro Viagem te evita muita, mas MUITA dor de cabeça? E a Real compara todos pra você e te oferece sempre o melhor preço! Confira!Seguro viagem america do sul 728x90

E a parte de tomar um cafézinho colombiano dentro de uma fazenda de café com o dono da fazenda foi a melhor. Te juro que fiquei umas duas horas falando com o Don Elias… E o que uma brasileira viajante tem em comum com um senhorzinho colombiano? Papeamos sobre situação econômica da Venezuela, história do tráfico colombiano (isso foi antes de Narcos, rs) e, lógico, produção de café.

Fazenda de Café - Salento
Essa foto saiu horrível! hahaha mas vale pelo dedinho chique tomando o café mais gostoso da vida

Siga a gente no Instagram @omelhormesdoano e use a nossa hashtag #omelhormesdoano para aparecer todo sábado na nossa galeria.

Guardo com carinho esses momentos na finca e recomendo a todos os viajantes. É um must go na Colômbia sim! Coloque Salento no seu roteiro.

Quanto custa? Não tem preço essa experiência, mas a visita custou COP 6000.

Gostou? Comente e compartilhe nas suas redes sociais!

About the author

Viciada em viajar, mas que sossegou - só um pouco - no Chile pra abrir um hostel. Já esteve em 9 países e mais de 100 cidades fora do Brasil. Não sabe nadar (mas sabe andar de bicicleta). É facilmente comprável com doces e bom café. E é mão de vaca (isso é um dado importante).

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.